Aula de dança inclusiva

Projeto de dança de Magé abre inscrições para cadeirantes

Por O Dia

Aulas atendem a adultos e crianças a partir de 10 anos de idade
Aulas atendem a adultos e crianças a partir de 10 anos de idade -

Estão abertas as inscrições para o projeto de dança inclusiva de Magé. As turmas são para portadores de necessidades especiais e cadeirantes.

"Trabalharemos com a dança inclusiva e ginástica integrada para atuarmos nos principais componentes de habilidades físicas, como força, coordenação, equilíbrio e resistência, respeitando as individualidades do usuário e facilitando suas tarefas diárias de forma eficiente e funcional. A dança e a ginástica são essenciais para portadores de necessidades especiais, em especial aos cadeiras, elas trazem diversos benefícios, como melhora da coordenação motora e lateralidade, mobilidade e estabilidade física e articular, equilibro e fortalecimento muscular", explicou Priscila de Oliveira, professora de Educação Física e responsável pelo projeto inclusivo.

A dança é direcionada aos portadores de necessidades especiais, em especial aos cadeirantes, podendo ser praticada por crianças a partir de 10 anos, idosos, adultos e a adolescentes.

Para se inscrever o usuário deverá ser referenciado pelas técnicas do CRAS e possuir inscrição no Cadastro Único. Quem não possuir o CadÚnico receberá as orientações e pode se inscrever na própria unidade, que fica dentro no Poliesportivo Edson Alves, em Mauá. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

Comentários