Festival Nacional de Teatro - Divulgação
Festival Nacional de TeatroDivulgação
Por O Dia

Até o dia 13 de outubro, Duque de Caxias será palco do 16° Festival Nacional de Teatro. Com mais de 35 espetáculos gratuitos, voltados para públicos de todas as idades, as peças irão do drama à comédia.

Na Mostra Competitiva, que acontece no Teatro Raul Cortez, na Praça do Pacificador, são 10 peças infantis e 21 adultas, que disputam troféus em 11 categorias diferentes — melhor diretor, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, espetáculo, figurino, maquiagem, cenografia, iluminação e o Prêmio de Dramaturgia. O Festival também vai premiar os três melhores espetáculos infantis e adultos.

Além da competição, haverá ainda mostras paralelas, que acontecem no Espaço Mercado Local, em Xerém; na Sede do Combate à Dengue, em Campos Elíseos; e na Casa Brasil, em Imbariê.  Algumas atividades vão acontecer no Teatro Municipal Armando Mello, no Centro.

O professor e diretor de teatro Guedes Ferraz, coordenador do CPT-DC e um dos idealizadores do festival, destaca a importância desse projeto: "Para esta edição 2019 recebemos inscrições de grupos não só do Estado do Rio de Janeiro, mas de São Paulo, Amazonas, Paraná e Rio Grande do Sul. É um projeto que tem alma e diferencial. Trabalhamos muito para trazer espetáculos de qualidade para agradar a todos os públicos", destaca.

PRESENÇA ILUSTRE

Um dos destaques desta edição é a presença dos diretores Amir Haddad e João Herculano, que participam do "Encontros e Vivências", programada para o próximo sábado, às 15h, no Teatro Municipal Armando Mello.

O objetivo do festival é a formação de plateia e o intercâmbio cultural. A cada edição, o projeto chega a receber cerca de 15 mil espectadores, contando com 300 profissionais vindos de todo o Brasil.

Para mais informações e para saber a programação completa, acesse a página do evento no Facebook.

Você pode gostar
Comentários