Kão Mix é especializada em produtos de pet shop e farmácia veterinária para cães, gatos, aves e peixes - Agência O Dia
Kão Mix é especializada em produtos de pet shop e farmácia veterinária para cães, gatos, aves e peixesAgência O Dia
Por O Dia

Cuidar de um animal de estimação é assunto sério. Além de serem verdadeiros companheiros para os seres humanos, os bichinhos estão movimentando a economia. Só em 2018, o mercado pet no Brasil movimentou R$ 34,4 bilhões e assumiu a segunda posição em faturamento no mundo. Para este ano, o faturamento nacional deve ter uma alta de 5,4%, em relação ao ano passado. Em todo o país são mais de 162 mil pontos de vendas de produtos pet em geral. Na Baixada, uma das maiores redes é a Kão Mix, que tem unidades em Duque de Caxias, nos bairros Saracuruna, Jardim Primavera e Vila São Luiz.

"Os animais, principalmente gato e cachorro, são tratados como membros da família, e os donos querem o melhor para eles. Quem tem um animal de estimação faz o que está ao alcance por seu bichinho. Por isso, a indústria tem investido nos acessórios, na alimentação e em tudo que está ligado a esse universo", afirma Marcelo Gomes, proprietário da Kão Mix.

Tratados como filhos, os cachorros do comerciante Antônio Borges são a alegria da casa. De acordo com ele, os gastos com os dois poodles ficam em torno de R$ 550. "São gastos com comida, banho, acessórios, que a gente sempre se encanta e acaba comprando, e remédios. A gente não reclama, porque quem ama cuida", afirma.

Especializada em produtos de pet shop, a Kão Mix procura investir em brinquedos, perfumes e acessórios. "Os donos dos bichinhos acabam se empolgando quando vêem uma novidade, um acessório bonitinho, e acabam comprando, por isso estamos sempre trazendo novidades", conta Marcelo Gomes.

 

Você pode gostar
Comentários