PROGRAMAÇÃO DIA DAS CRIANÇAS - DIVULGAÇÃO
PROGRAMAÇÃO DIA DAS CRIANÇASDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Nada melhor do que brincar e se divertir para comemorar o Dia das Crianças. A data será celebrada no próximo sábado, mas as programações gratuitas na Baixada Fluminense vão começar na quinta-feira e vão até domingo. Entre as opções para a garotada, tem apresentação teatral e circense, oficinas, brincadeiras, contação de histórias e encontros com super- heróis. As comemorações foram antecipadas e, na quinta-feira, terá oficina de mágica no Nilópolis Square. Na sexta será a vez do espetáculo 'Show Los Churungas', a partir das 16h.

Em Belford Roxo, a prefeitura, em parceria com o Sesc, vai realizar diversas oficinas na Vila Olímpica, às 8h.

Já no Dia das Crianças, no sábado, haverá festa em Japeri, no Paço Municipal, em Engenheiro Pedreira. Serão sorteados milhares de brinquedos e algumas bicicletas. A garotada vai se divertir com a participação de personagens infantis, circenses, além de espaço com futebol de sabão, tiro ao alvo, xícara maluca e guerra do cotonete. Haverá, ainda, distribuição de pipoca e algodão doce. O evento será das 9h às 14h.

Em Magé, a comemoração também terá direito a brinquedos e lanche. O evento acontece em dois locais: primeiro, no centro de Piabetá, na praça 7 de Setembro, das 9h às 13h; logo após, no Calçadão de Magé, das 14h às 18h.

Em Queimados terá festa, brincadeiras e sorteios na Estação Cidadania - Planeta Futuro, às 9h e às 19h, e a peça 'Detetive Ló e a joia rara preciosa', no Teatro Marlice Margarida, às 17h, em Vila Pacaembu. 

No Top Shopping, equipes do Sesc Nova Iguaçu levarão o cenário circense para animar as crianças com malabares, bicicletinha e contorcionista, a partir das 12h.

A primeira atividade do Shopping Nova Iguaçu é a Corrida Baby, que acontece no Piso Conveniência, das 11h às 14h. A corrida tem inscrição prévia e será dividida em quatro categorias, de acordo com as idades das crianças. Dentre os prêmios, estão carrinhos de passeio, brinquedos e cadeirinhas para automóveis. A partir das 15h, será a vez do 'Rock de Bebê', com atrações musicais e outras atividades para as crianças. Os Baby Boom DJs, que fazem evento de rock para papais e mamães se divertirem junto com seus filhos, abrem a programação musical. Simultaneamente, os pequenos poderão participar de uma oficina de guitarrinhas e produção de maquiagem Rock & Roll. Às 16h, quem assume o palco é o Rock de 2, com clássicos do rock e pop nacional e internacional em formato acústico. Os Baby Boom DJs se apresentam novamente às 17h. Às 18h, a atração são os Beatlemaníacos.

No Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, terá oficinas, atividades voltadas ao desenho, construção de 'Boneco das Emoções' (rosto adaptável de acordo com diferentes reações emocionais), técnica de fuxico e ciência da animação. A garotada contará, ainda, com Ponto de Leitura, Espaço Natureza, recreação infantil, pintura facial e muitas brincadeiras. Às 16h será apresentado o espetáculo 'Solo Protocolo'. 

No domingo, a comemoração continua, em Nova Iguaçu. A edição do 'Música na Natureza', no Parque do Vulcão, terá contação de histórias infantis. Além disso, terá show de Ed Meneses-Quarteto Música Popular Brasileira.

Você pode gostar
Comentários