A escritora, poeta e slammer Maria Duda iniciou na poesia falada em 2017 - Divulgação
A escritora, poeta e slammer Maria Duda iniciou na poesia falada em 2017Divulgação
Por O Dia

Os apaixonados pela literatura já têm programação certa na Baixada. No próximo domingo vai acontecer a nona edição do LiteraCaxias. O evento é gratuito e vai reunir nomes importantes do universo da leitura, além de bate-papos, palestras, intervenções artísticas, exposições e venda de livros. 

Nesta edição, o objetivo é homenagear as narrativas da diversidade feminina e dar voz a todas as mulheres escritoras, suas vivências e suas perspectivas sobre a sociedade. Novas autoras da Baixada, além de escritoras convidadas de outros municípios, vão agitar a programação. Nomes como Anielle Franco, que organizou o livro Cartas para Marielle; Maria Duda, escritora, poeta e slammer; e da escritora Eliana Alves Cruz, estão confirmados.

O INÍCIO

Realizado desde 2014, o LiteraCaxias foi criado por quatro jovens leitores que viram a necessidade de uma feira de livros na cidade. "Estávamos cansados de ir para outros municípios atrás da cultura literária e queríamos dar visibilidade para o que nós produzimos. Não tem motivo para sairmos daqui se temos condições de fazer acontecer aqui. Este ano está especial porque vai dar voz às mulheres", diz Natália Higino, uma das organizadoras do evento.

A programação acontecerá na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador, de 12h às 18h.

Você pode gostar
Comentários