Quase 600 vagas de emprego disponíveis na Baixada

Shoppings da região oferecem oportunidades de trabalho temporário. E ainda há chance de futura efetivação

Por O Dia

Rio, 10/10/2019 - ESPECIAL - Carteira de trabalho. Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia
Rio, 10/10/2019 - ESPECIAL - Carteira de trabalho. Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia -

Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), estima-se que 75% dos empresários do comércio pretendem aumentar o quadro de funcionários a partir deste mês. A maioria das oportunidades são para vagas temporárias de fim de ano. Um boa notícia, levando em consideração um universo de 1,3 milhão de pessoas desempregadas, segundo dados do IBGE. Na Baixada Fluminense, os shoppings já começaram a selecionar candidatos.

Para quem busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho, as lojas do Top Shopping estão recebendo currículos para vagas de emprego temporário. Serão oferecidas 550 oportunidades de trabalho. Há vagas para vendedor, estoquista, gerente, operador de caixa e auxiliar de cozinha.

A remuneração inclui salário fixo mais comissão e benefícios, dependendo da loja. Há vagas para homens e mulheres, com níveis fundamental e médio, turnos da manhã e tarde. Não é preciso ter experiência e há ainda a chance de efetivação.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ter a partir de 18 anos, entregar currículo no Top Atendimento, localizado no 1º piso (entrada principal), diretamente na loja de interesse ou se cadastrar no site www.topshopping.com.br/trabalhe-conosco.

No Ela Shopping, em Duque de Caxias, estão abertas cerca de 20 vagas. Os interessados podem mandar currículo para elashopping@elashopping.com.br ou comparecer no local, que fica no Calçadão.

Já o Caxias Shopping tem 15 vagas. O shopping conta com um espaço no site "TRABALHE CONOSCO" que apresenta vagas de emprego imediatas disponibilizadas pelas lojas. Os candidatos também já podem cadastrar os currículos no site www.caxiasshopping.com.br para futuras oportunidades.

"Outra dica é bater perna no shopping e entregar o currículo nas lojas que o candidato se identifica. Falar com o gerente e mostrar entusiasmo para o trabalho com a marca é um bom cartão de visitas", aconselha Michelle Coutinho, gerente de marketing do Caxias Shopping.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada