Evento terá trucks de cerveja artesanal, de comidas típicas alemães, além de petiscos tradicionais - Divulgação
Evento terá trucks de cerveja artesanal, de comidas típicas alemães, além de petiscos tradicionaisDivulgação
Por O Dia

Rio - Da Alemanha para Nova Iguaçu: a tradicional festa cervejeira Oktoberfest chega, em versão brasileira, à Baixada Fluminense. De 25 a 27 de outubro, o evento, gratuito, promete agitar no Shopping Nova Iguaçu. O público poderá se esbaldar em diversos trucks de cerveja artesanal e de comidas típicas alemães.

No evento terá ainda uma deliciosa seleção de petiscos dos restaurantes do Baixo Pedreira Outback, Boteco do Manolo, Vizinhando e O Camarão, que vão vender uma porção dupla de petisco com duas canecas de chopp por apenas R$ 39,90. Já no restaurante Frontera, na compra de uma caneca de chopp, a segunda é por conta da casa.

Até mesmo os que não são fãs de cerveja poderão aproveitar o festival. Haverá apresentações musicais e atividades infantis, como brinquedos infláveis, cama elástica e oficina de slime. Quem consumir os petiscos especiais da festa poderá ainda participar da brincadeira da roleta de prêmios.

Na sexta-feira, a banda Hexoria leva pop rock para o Baixo Pedreira, das 20h às 23h. No sábado, a banda Naestrada se apresenta no mesmo horário, misturando a pegada do Rock'n'roll em músicas eletrônicas, com arranjos próprios e músicas autorais. No domingo, Igor Carvalho apresenta seu trabalho de voz e violão inspirado em clássicos da MPB, das 15h às 17h, e a banda Instinto Coletivo toca O Rappa, das 19h às 21h.

"É um fato que a Oktoberfest já faz parte do calendário de festas brasileiras, e assim como outros eventos, queremos incorporá-la à Baixada Fluminense, pois é uma festa para toda a família. A intenção realmente é proporcionar o contato com culturas diferentes e despertar a curiosidade pela gastronomia alemã", conta Daniela Beigler, gerente de marketing do shopping.

O Shopping Nova Iguaçu fica na Av. Abílio Augusto Távora 1.111, Bairro da Luz. A programação diária do festival começará às 14h.

 

Você pode gostar
Comentários