Rio,15/10/2019 - NOVA IGUAÇU- Caderno da Baixada, Estudio de esteticista que esta fazendo gratuitamente procedimento de reconstruçao de mama em mulheres que tiveram cancer . Na foto,Claudia Prata(dona do estudio) Regina Palermo(paciente)  .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia - Cléber Mendes
Rio,15/10/2019 - NOVA IGUAÇU- Caderno da Baixada, Estudio de esteticista que esta fazendo gratuitamente procedimento de reconstruçao de mama em mulheres que tiveram cancer . Na foto,Claudia Prata(dona do estudio) Regina Palermo(paciente) .Foto: Cléber Mendes/Agência O DiaCléber Mendes
Por O Dia

Rio - Resgatar a autoestima após o tratamento do câncer de mama é um dos grandes desafios para milhares de mulheres que enfrentam a doença. Uma das maiores preocupações é com a reconstituição das mamas. Para dar um apoio a essas mulheres, surgem diversas iniciativas dentro da campanha Outubro Rosa. Em Nova Iguaçu, a esteticista e design de sobrancelha Claudia Prata oferece, todos os anos, o serviço de reconstrução de auréola em 3D, com técnicas de micropigmentação. E o melhor é que ainda tem vaga.

A técnica usada para redesenhar as auréolas e mamilos, de pacientes que passaram pela mastectomia, segue princípios básicos da tatuagem, porém a tinta é aplicada na camada mais superficial da pele. A cor não sofre alteração ao longo do tempo. O procedimento fica pronto em menos de 2 horas. A micropigmentação da auréola dura em média dois anos, dependendo da pele e dos cuidados da paciente.

"Quando me vi após o procedimento, me achei linda, fiquei muito feliz e agradecida", conta Regina Palermo, 54, que encerrou o tratamento de câncer de mama em 2012.

Mudança

Para a maioria das mulheres que passaram pela retirada da mama, a reconstrução funciona como o encerramento de um ciclo e o início de uma nova vida. "A maioria das pacientes chega aqui triste, em depressão e se sentindo feia. Após o procedimento a mudança é emocionante. A grande maioria chora de tanta emoção. Com a reconstrução, elas se sentem bonitas. É muito gratificante", conta Claudia Prata.

O projeto

Quando começou a trabalhar como design de sobrancelha, há 25 anos, Claudia tinha um objetivo: ajudar mulheres a recuperar a autoestima e contribuir com algo que fosse relevante para a pessoas. Anos se passaram até que, há três anos, descobriu a técnica tridimensional e foi atrás de conhecimento. "Estudei a técnica, treinei muito, fiz cursos e depois busquei aperfeiçoar. Criei minha própria técnica e decidi dar esse presente anualmente. Eu abro 20 vagas e presenteio mulheres que passaram pela retirada da mama", conta Claudia.

Apesar de já estar conhecida, muitas mulheres ainda não sabem sobre a micropigmentação de auréola. "Muitas ainda não sabem que existe, outras não sabem onde procurar", afirma a especialista.

Quem deseja se submeter ao procedimento gratuito, pode ligar para os telefones 96417-7839 ou 2797-3892.

Oficina e tatoo em Nilópolis

Durante o mês de outubro, o shopping Nilópolis Square vai receber doações de lenços, turbantes, cabelos, materiais de limpeza e de higiene pessoal. No dia 31, às 14h, o Studio Beto Tattoo vai presentear mulheres com uma tatuagem do laço da Campanha (Câncer de mama) e vai agendar procedimento de redesenho de mamilo e auréola grátis. Já às 15h terá a Oficina de Turbante.
Você pode gostar
Comentários