Mais uma maratona do EncontrArte

Festival de teatro da Baixada vai exibir 13 espetáculos gratuitos, de 7 a 17 novembro

Por O Dia

Distorções
Distorções -

O aniversário de 18 anos do EncontrArte - Festival de Teatro da Baixada Fluminense será comemorado em grande estilo. Do dia 7 a 17 de novembro serão apresentados 13 espetáculos gratuitos no Sesc Nova Iguaçu e também no Sesc São João de Meriti. Na Casa de Cultura de Nova Iguaçu acontecerá a 'Mostra E Aí?', no dia 11 de novembro. 

Na abertura, dia 7 de novembro, será apresentado o espetáculo 'Caravana Tonteira', protagonizado pela atriz Leticia Sabatella, que está comemorando 40 anos de carreira. Ela também será uma das homenageadas pelo EncontrArte, ao lado do ator iguaçuano Alexandre Gomes.

A maratona teatral da Baixada Fluminense terá diversidade de linguagens e produções importantes no cenário das artes cênicas. Na 18ª edição ininterrupta, os grupos apresentam peças que vão do drama ao imaginativo, da comédia ao circo, tudo para encantar a plateia. Os espectadores deverão chegar ao local do espetáculo uma hora antes. 

HISTÓRICO

Em 17 anos, o EncontrArte apresentou 257 espetáculos e reuniu mais de 100 coletivos da Baixada Fluminense. Cerca de 200 mil pessoas já passaram pelo evento desde então, que já prestou 55 homenagens a artistas conhecidos nacionalmente e a artistas da região. "É muito gratificante poder levar arte, cultura e qualificação profissional de graça para uma região que ainda não recebe investimentos necessários no setor", diz Claudina Oliveira, uma das diretoras do festival. Toda a programação, detalhes e informações podem ser obtidos no site http://encontrarte.com.br.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Distorções FOTOS: Divulgação
Caravana Tonteria Divulgação

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada