Projeto Fios Solidários - Divulgação
Projeto Fios SolidáriosDivulgação
Por O Dia

A vontade de ajudar ao próximo tem motivado o surgimento de diversos projetos no Colégio Adventista de Duque de Caxias. Um deles, é o 'Fios Solidários', uma iniciativa criada pela escola para arrecadar cabelo para confecção de perucas que serão doadas a pessoas com câncer. A campanha deu tão certo, que mais de 180 mechas de cabelo foram arrecadadas entre os alunos, pais, professores e toda a comunidade.

"Esta ideia surgiu da nossa responsabilidade como orientadores educacionais de incutir nos alunos a cultura da solidariedade, o preocupar-se com o próximo para construirmos uma sociedade mais humanizada. Meu objetivo era fazer com que os alunos percebam que podem fazer a diferença de forma positiva. A iniciativa tomou uma proporção que eu nem esperava. Todos os dias eu recebia doações e alunas querendo doar. Foi gratificante", contou Milza Verônica Lopes, orientadora educacional e idealizadora do projeto.

Dentre tantas doações, chamou a atenção da pequena Talita Agueiras, de apenas 6 anos. A menina que nunca tinha cortado o cabelo sentiu a vontade de ajudar. Ela chegou em casa contando aos pais que queria doar suas madeixas para fazer uma boa ação. "Disse que queria ajudar e cortar o cabelo para fazer peruca para quem não tem. Fiquei muito feliz em poder ajudar".

A mãe, Keila Aguieiras de Souza, teve receio, mas acabou concordando contagiada pela atitude solidária da filha. "Eu perguntei se ela tinha certeza e ela confirmou dizendo que precisava ajudar as pessoas. Aí não tive argumento. Me lembrei de quando minha mãe teve câncer e fiquei muito orgulhosa da Talita e satisfeita pela escola ter tido esta ideia".

 

 

 

Você pode gostar
Comentários