Esporte promove a inclusão em escola de B. Roxo - DIVULGAÇÃO
Esporte promove a inclusão em escola de B. RoxoDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Se há uma questão unânime no Brasil é que o país precisa investir, e muito, em educação. O avanço acelerado da era digital e os desafios que ela coloca para a sociedade vêm mudando paradigmas em todas as áreas e têm colocado todos os alicerces sociais em xeque, inclusive a escola. A sala de aula é sinônimo de desafio para instituições que atuam há décadas na Baixada. Unir o tradicional com o moderno, buscar suporte no esporte e nas artes para a inclusão garantem uma educação de qualidade.

Com 40 anos de história, completados em agosto deste ano, o Liceu Santa Mônica (Lisam), de Nova Iguaçu, teve que se adaptar à modernidade, com o desafio de manter a qualidade de ensino. "Com os anos, a gente vai se adequando para ensinar da melhor maneira e acompanhar a realidade dos alunos. Mas o que não pode mudar é a qualidade de ensino e o entendimento de que formamos cidadãos. Nosso sucesso vem também da tradição que carregamos ao longo desses anos", afirma Mônica do Rosário Conforp, diretora pedagógica da escola. 

Transformar realidades é fundamental para Eneida Gusmão Cazarotti, diretora do Colégio Parque Floresta, em Belford Roxo. 

"A escola está integrada nesse processo de transformação. É preciso investir na formação do aluno e do cidadão. Outra coisa importante que vimos ao longo do tempo é a inclusão. Temos procurado desenvolver um trabalho com alunos com necessidades especiais, e o esporte e a arte são aliados de peso". Na unidade são oferecidas, gratuitamente, aulas de futsal, basquete, judô e balé.

Você pode gostar
Comentários