EncontrArte apresenta 13 espetáculos na Baixada

Festival de teatro começa amanhã e vai até dia 17. Apresentações acontecem no Sesc Nova Iguaçu e São João de Meriti

Por

Peça 'Memórias de um Pequeno Grande Príncipe' será apresentada no dia 13, no Sesc Nova Iguaçu
Peça 'Memórias de um Pequeno Grande Príncipe' será apresentada no dia 13, no Sesc Nova Iguaçu -

Com abertura marcada para amanhã, o Festival de Teatro da Baixada Fluminense (EncontrArte) terá uma programação pra lá de especial. No ano em que completa a maioridade, o festival leva 13 espetáculos de alto nível para as cidades de Nova Iguaçu e São João de Meriti. A primeira peça a ser apresentada é 'Caravana Tonteira', que tem como protagonista a atriz Letícia Sabatella. Comemorando 40 anos de carreira, a artista será uma das homenageadas durante o evento, que tem entrada gratuita e acontece até o próximo dia 17.

A maratona teatral na região é conhecida pela diversidade de linguagens, mas principalmente, por trazer produções de grande relevância para o cenário das artes cênicas do Estado do Rio. Apesar da crise econômica que muitos município atravessam e que resultam na falta de apoio financeiro, esta é a 18ª edição ininterrupta do EncontrArte, que tem como produtores os amigos Claudina Oliveira, Fábio Mateus e Tiago Costa. "Lamentamos porque muitos empregos indiretos gerados pelo festival não existirão este ano", diz Fábio.

Segundo os organizadores, além de levar arte e cultura, o projeto tem como objetivo movimentar o mercado dos espetáculos. "Nosso evento proporciona trabalho e renda para artistas, técnicos e demais profissionais do setor. Os grupos apresentam peças que vão do drama ao imaginativo, da comédia ao circo, tudo para encantar a plateia", afirma Claudina.

Aos 48 anos, Sabatella acumula personagens de sucesso na carreira. Não à toa, será homenageada amanhã. 'Caravana Tonteria' é um quarteto dirigido por Arrigo Barnabé, formado pela atriz, que assina as composições e voz, e pelo ator e multi-instrumentista Fernando Alves Pinto, além de outros dois músicos.

As apresentações acontecem no Sesc de Nova Iguaçu e Sesc São João de Meriti. Como de costume, o público deverá chegar ao local do espetáculo com uma hora de antecedência para a retirada dos ingressos, que são gratuitos. Em 18 anos, o EncontrArte apresentou 257 espetáculos, assistidos por 200 mil pessoas. A programação completa está em www.encontrarte.com.br.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Peça 'Memórias de um Pequeno Grande Príncipe' será apresentada no dia 13, no Sesc Nova Iguaçu Divulgação
Escafura e Tortobias são personagens de 'Uma mala para dois palhaços' Divulgação
A peça 'Esperança da Revolta' fala sobre guerras e será apresentada no próximo sábado, em Nova Iguaçu FOTOS Divulgação

Comentários