Peça 'Memórias de um Pequeno Grande Príncipe' será apresentada no dia 13, no Sesc Nova Iguaçu - Divulgação
Peça 'Memórias de um Pequeno Grande Príncipe' será apresentada no dia 13, no Sesc Nova IguaçuDivulgação
Por

Com abertura marcada para amanhã, o Festival de Teatro da Baixada Fluminense (EncontrArte) terá uma programação pra lá de especial. No ano em que completa a maioridade, o festival leva 13 espetáculos de alto nível para as cidades de Nova Iguaçu e São João de Meriti. A primeira peça a ser apresentada é 'Caravana Tonteira', que tem como protagonista a atriz Letícia Sabatella. Comemorando 40 anos de carreira, a artista será uma das homenageadas durante o evento, que tem entrada gratuita e acontece até o próximo dia 17.

A maratona teatral na região é conhecida pela diversidade de linguagens, mas principalmente, por trazer produções de grande relevância para o cenário das artes cênicas do Estado do Rio. Apesar da crise econômica que muitos município atravessam e que resultam na falta de apoio financeiro, esta é a 18ª edição ininterrupta do EncontrArte, que tem como produtores os amigos Claudina Oliveira, Fábio Mateus e Tiago Costa. "Lamentamos porque muitos empregos indiretos gerados pelo festival não existirão este ano", diz Fábio.

Segundo os organizadores, além de levar arte e cultura, o projeto tem como objetivo movimentar o mercado dos espetáculos. "Nosso evento proporciona trabalho e renda para artistas, técnicos e demais profissionais do setor. Os grupos apresentam peças que vão do drama ao imaginativo, da comédia ao circo, tudo para encantar a plateia", afirma Claudina.

Aos 48 anos, Sabatella acumula personagens de sucesso na carreira. Não à toa, será homenageada amanhã. 'Caravana Tonteria' é um quarteto dirigido por Arrigo Barnabé, formado pela atriz, que assina as composições e voz, e pelo ator e multi-instrumentista Fernando Alves Pinto, além de outros dois músicos.

As apresentações acontecem no Sesc de Nova Iguaçu e Sesc São João de Meriti. Como de costume, o público deverá chegar ao local do espetáculo com uma hora de antecedência para a retirada dos ingressos, que são gratuitos. Em 18 anos, o EncontrArte apresentou 257 espetáculos, assistidos por 200 mil pessoas. A programação completa está em www.encontrarte.com.br.

Você pode gostar
Comentários