Por

No próximo dia 14, a cidade de Magé vai sediar a 1ª Olimpíada da Longevidade, que tem como objetivo promover qualidade de vida e saúde para a turma da terceira idade. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo Edson Alves, na Praia do Anil, e será aberto ao público. A data também marca o Dia Mundial do Diabetes.

A Olimpíada começará com uma caminhada no próprio ginásio. Em seguida, os participantes farão um aquecimento de Mix Dance. "Nós queremos que as pessoas tenham um envelhecimento saudável. Que elas possam viver mais, porém de forma saudável. O time que já faz parte do Projeto Longevidade, com atividades físicas toda semana, estará conosco nessa programação", afirma o coordenador, Sérgio Cordeiro.

categorias e modalidades

A competição contará com categorias de 50 a 70 anos, feminino e masculino, com as modalidades: chute a gol, dama, bola ao cesto, dominó, boliche, peteca, corrida de revezamento e vôlei de praia. O evento será totalmente gratuito, e as inscrições podem ser realizadas em todos os CRAs e ginásios poliesportivos da cidade.

Você pode gostar
Comentários