Rio, 19/11/2019, Trofeu Delicias da Baixada, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 19/11/2019, Trofeu Delicias da Baixada, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O DiaGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Peixe fresco todos os dias, ingredientes de alta qualidade e atendimento de excelência. Essas são as apostas do Genzai, primeiro restaurante oriental em Duque de Caxias. Há 12 anos em funcionamento, a unidade conta com 60 lugares e tem como carro-chefe o Rodízio Completo, com 90 pratos da culinária japonesa, chinesa e sobremesas. O Salmão Crispy é o prato mais pedido - um jou de cream cheese enrolado em lâminas de salmão e top crocante de alho poró e molho teriaky.

A sócia, Mariana Florentino, conta como nasceu a ideia: "Iniciamos como uma filial do restaurante do meu irmão e, com o fim da sociedade, dei continuidade ao negócio com o meu marido, Guto Santana, em uma marca própria: o Genzai", diz. Mariana completa: "Não foi fácil naquela época. As pessoas tinham muita resistência à culinária oriental. Hoje temos uma ampla carteira de clientes, que vêm até de outras cidades. Isso prova que estamos no caminho certo".

Há três anos o casal montou uma filial em Nova Iguaçu, com os sócios Diego Mattos e Rafael Romão. A parceria firmada com o iFood também tem sido importante para o Genzai, assim como a parceria com salões de festas da Baixada. "Dessa forma expandimos o nosso negócio, levando o melhor da culinária oriental onde o cliente estiver, seja na sua casa, festa ou evento. Sempre com produtos frescos e de alta qualidade", afirma Mariana.

Pratos bem explicados

Para os que não estão familiarizados com o estilo de comida, a proprietária avisa. "Um dos nossos diferenciais é a tabela de suporte, em que o cliente pode visualizar o tipo e a composição de cada peça do rodízio, mas caso a dúvida persista, nossos garçons estão prontos para explicar cada detalhe", conclui.

Na Cidade de Duque de Caxias, a unidade fica na Rua General Câmara 404, no bairro Jardim 25 de Agosto. Já no Município de Nova Iguaçu, o restaurante fina na Avenida Nilo Peçanha 1.603, no Rancho Novo. O local tem capacidade para 40 pessoas. Ambas as unidades funcionam de terça a domingo, das 18h à meia-noite. O rodízio encerra às 23h.

 

Você pode gostar
Comentários