Dona do Doce: a necessidade que virou negócio

Mãe e irmãs moradoras de Queimados são referência em sobremesas refinadas

Por O Dia

Aconchego familiar é uma das principais características do Dona do Doce
Aconchego familiar é uma das principais características do Dona do Doce -

Rio - Em 2014, a queimadense Letícia Picoli, passava por um momento difícil quando teve a ideia de abrir o seu próprio negócio. Bolos e brownies serviram como o teste inicial para medir o interesse dos clientes e o talento para o setor gastronômico. O sucesso foi grande e pouco tempo depois vieram as receitas mais elaboradas. Hoje, a Dona do Doce é uma das marcas mais conhecidas da Baixada quando o assunto são as guloseimas e sobremesas. Foram muitas dificuldades, mas não suficientes para interromper o sonho.

"O forno não era profissional, era quase um negócio amador. Eram diversos contratempos. Os anos passaram e fomos ganhando experiência. Hoje, além da matriz, em Queimados, temos até uma filial. O objetivo é ir além", conta a empresária.

A aposta de Letícia virou negócio de família. Além dela, são sócias a irmã mais nova, Raquel Picoli, e a mãe, Amanda Luiza. Entre as sobremesas que mais fazem sucesso estão os docinhos de festas, a famosa torta de limão e o cheesecake. Este ano, a cidade de Nova Iguaçu também recebeu uma loja da marca. A intenção da família é expandir ainda mais.

fruto de dedicação

"Nossas receitas são frutos de experimentações na cozinha. Nos dedicamos a aprender cada vez mais para oferecer qualidade aos clientes", diz Raquel, que responde pela loja em Queimados, localizada na Av. Professor Avelino Xanxão, 165, no Centro. Já a unidade de Nova Iguaçu fica na Rua vereador Alcebíades Soares de Mello, 12, Centro. O funcionamento das duas unidades é das 11h às 22h.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Aconchego familiar é uma das principais características do Dona do Doce Divulgação
Dona do Doce Divulgação

Comentários