Delícias da Baixada: Dicas de quem conhece a melhor gastronomia

Parceria entre O DIA e celebridades premia os melhores estabelecimentos gastronômicos da região

Por O Dia

Jurados se encontraram no Shopping Nova Iguaçu, no Bairro da Luz, onde revelaram suas preferências
Jurados se encontraram no Shopping Nova Iguaçu, no Bairro da Luz, onde revelaram suas preferências -

Rio - Que a Baixada Fluminense tem uma infinidade de bares e restaurantes bem legais ninguém duvida. Mas o que muita gente não sabe é onde ou como escolher o local perfeito para um 'happy hour' entre amigos ou a celebração de ocasiões especiais, como aniversários, formaturas e noivados. A dúvida é comum até mesmo no dia a dia, seja para um almoço rápido ou uma simples sobremesa. Pensando nisso, O DIA convidou quatro personalidades atuantes na região para que elegessem os melhores estabelecimentos de gastronomia.

Este é o Delícias da Baixada, especial que reúne dicas de pratos, bebidas, preços, localização, atrações musicais e muito mais. Nele também contamos a história de fundação de alguns estabelecimentos, pois muitos são frutos de sonho familiar, conquistado com a garra de quem vem daqui.

Um time mais que especial

Como não poderia deixar de ser, escolhemos a dedo nossos jurados, pois a responsabilidade de eleger e premiar o fino da gastronomia na Baixada Fluminense não é missão para qualquer um. Por isso, nosso time de especialistas é formado por Ricardo Rodrigues (cineasta), Rodrigo Barros (chef), Tuilla Barros (digital influencer) e Everton Barsan (jornalista).

- Ricardo Rodrigues

Embora seja proprietário de um dos açougues mais conhecidos de São João de Meriti — o Império —, Ricardo Rodrigues também é conhecido por outras atividades. Escritor e cineasta, fundou a Academia de Letras e o coletivo Cinema de Guerrilha da Baixada, ambos em São João de Meriti. No currículo, mais de cem filmes independentes, alguns premiados em festivais nacionais e internacionais. Ricardo também comanda a série 'Vem pra Baixada', exibida no Cine Brasil TV.
 
- Tuilla Barros
 
Empresária e influenciadora digital, a moradora de Nova Iguaçu faz bastante sucesso nas redes sociais. Somente no Instagran, Tuilla Barros conta com quase 200 mil seguidores. Uma das principais bandeiras levantadas por ela é a valorização da Baixada Fluminense, seja no aspecto econômico, cultural ou gastronômico. Não à toa, as páginas dela são recheadas de novidades sobre a região, com visitas a restaurantes e lojas do comércio local.
 
- Everton Barsan
 
Colunista de O DIA, Everton Barsan é jornalista bastante querido na Baixada Fluminense. Começou a carreira como fotojornalista na própria região. Já são dez anos atuando como profissional. Este ano, estreou a coluna "#PorAíComEvertonBarsan", publicada aos domingos, aqui no caderno Baixada. No espaço, ele conta todas as novidades que acontecem dentro e fora dos bastidores. Mundo dos famosos, gastronomia e política são alguns dos temas abordados.
 
- Rodrigo Barros
 
Iguaçuano que mora em Belford Roxo, Rodrigo Barros sabe tudo sobre o universo da alta gastronomia e acumula títulos e participações em programas de televisão. Em 2016, ele se tornou o primeiro morador da Baixada a participar do reality 'Master Chef Brasil', da Band, na época em sua terceira edição. Rodrigo não venceu, mas a participação foi fundamental para as conquistas seguintes: vice-campeão

Comentários