Músicos de Itaguaí faturam título estadual

Com a vitória, banda conquistou o direito de disputar o campeonato nacional. Porém, sem verba, artistas correm o risco de não participarem do evento, que ocorre em São Paulo

Por

Grupo musical ganhou o título de campeão estadual na categoria Banda Marcial Juvenil
Grupo musical ganhou o título de campeão estadual na categoria Banda Marcial Juvenil -

A Orquestra de Metais e Percussão Maestro Ilson de Lima, do município de Itaguaí, mal estreou em competições juvenis e já levou o título de campeã Estadual na categoria Banda Marcial Juvenil, uma das mais disputadas no meio. Com a vitória o grupo conquistou vaga para disputar o Campeonato Nacional, que acontece este mês, na cidade de Guará, em São Paulo. No entanto, a falta de verba para o custeio da viagem pode interromper o sonho da orquestra. Na esperança de representar a Baixada Fluminense no evento, os músicos pedem ajuda à população.

"Alimentação e transporte ainda são a nossa maior dificuldade. Por isso, toda ajuda é bem vinda", desabafa o diretor, Washington Tadeu. Além da conquista da banda, seu corpo coreográfico também venceu e trouxe mais um troféu de 1° colocado para o município. "Mesmo com apenas cinco meses de formação nos apresentamos bem e pudemos mostrar que é possível realizar um bom trabalho de educação por meio da arte", disse a coreógrafa do projeto, Juliana Martins.

Agora, o objetivo da equipe musical é conquistar o Campeonato Nacional. Antes, a banda precisa levantar verba para as despesas da viagem. Quem quiser ajudar o grupo basta entrar em contato pelo telefone  (21)99168-1285.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Grupo musical ganhou o título de campeão estadual na categoria Banda Marcial Juvenil Divulgação
BANDA ITAGUAÍ Divulgação

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada