Alan Diniz Du Pin Galvão concorreu com mais de 180 mil participantes  - Divulgação
Alan Diniz Du Pin Galvão concorreu com mais de 180 mil participantes Divulgação
Por O Dia

Depois de concorrer com mais de 180 mil estudantes, o jovem Alan Diniz Du Pin Galvão é o novo campeão olímpico brasileiro de robótica. O menino, aluno do 6º ano da Escola Municipal Paulo Freire, de Magé, garantiu a medalha de ouro na modalidade com 100% de aproveitamento.

"Eu fiquei bastante feliz por saber que tinha conseguido, além de uma medalha de ouro, gabaritar a prova, coisa que ninguém além de mim fez. Fiquei bem orgulhoso de mim mesmo e bastante feliz também. Afinal, é a minha segunda medalha", comemorou o estudante.

A competição englobou várias áreas de conhecimento, como Matemática, Inglês, Português, Ciências e assuntos atuais. Professor de Matemática, Luiz Cláudio Freitas incentivou e ajudou Alan na conquista. "O Alan sempre foi destaque em sala de aula, com suas respostas e determinação. Eu sempre tive o cuidado de realizar exercícios para fixar bem a matéria e, em meu horário de planejamento, nos reunimos, junto com outros alunos, para fazermos provas anteriores da Olimpíada de Robótica. Assim, eles ficariam preparados para o dia da avaliação", afirmou Luiz Cláudio.

Trajetória brilhante

O estudante coleciona prêmios e já tinha conquistado medalha de prata na Olimpíada Internacional Canguru de Matemática, em 2019, concorrendo com mais de 20 países.

"Me senti incrível pela minha primeira medalha e pela forma que a recebi. Consegui uma medalha de prata em uma olimpíada em que mais de um milhão de pessoas participaram. Isso foi incrível", comemorou Alan.

Você pode gostar
Comentários