Alunos da Fundação mandaram bem e se destacaram no estado  - DIVULGAÇÃO
Alunos da Fundação mandaram bem e se destacaram no estado DIVULGAÇÃO
Por O Dia

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos de qualificação profissional. Os interessados podem disputar uma das 29.568 mil vagas abertas em mais de 80 unidades espalhadas por todo o Estado do Rio, sendo 3.812 das oportunidades na Baixada Fluminense.

Entre as vagas, cursos de costureiro, garçom, padeiro, mecânico, operador de computador, piano intermediário, inglês iniciante e intermediário, recepcionista em meios de hospedagem e cabeleireiro, entre outros. Além disso, há 270 vagas para o curso semipresencial de eletricista instalador predial de baixa tensão. E para quem tem interesse pela área musical, há aulas para diversos instrumentos, como, por exemplo, trombone, percussão, teclado e violino.

As vagas ficaram distribuídas da seguinte maneira: Duque de Caxias com 1.018; Nova Iguaçu com 440; Queimados com 425; Guapimirim com 420; Nilópolis com 400; Mesquita com 239; Magé com 229; Belford Roxo com 222; Japeri com 204; Paracambi com 145 e Seropédica com 130.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter idades entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada turma. A escolaridade também varia conforme a qualificação escolhida.

O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec, no link www.faetec.rj.gov.br, até o próximo domingo.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 27 de janeiro e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será de 28 a 31 de janeiro. As aulas começam no dia 10 de fevereiro.

Você pode gostar
Comentários