Escola de Teatro de Nilópolis - Divulgação
Escola de Teatro de NilópolisDivulgação
Por O Dia

Arte e cultura são ingredientes fundamentais para a transformação da sociedade. Teatro, música, dança e outras atividades têm promovido inclusão na Baixada. Com olhar atento a essa questão, as prefeituras de Mesquita e Nilópolis estão com algumas oportunidades de aulas gratuitas.

As aulas da Escola de Artes da Chatuba já começaram, mas as vagas para quem está interessado em participar do projeto ainda estão abertas. As aulas são para as formações em contação de história, arte circense, dança de rua, dança de salão, teatro e capoeira. Há turmas nos turnos da manhã, tarde e noite.

O objetivo é que, além de um espaço para formar artistas, a escola seja também um ponto de entretenimento e de lazer gratuito para os moradores.

As inscrições devem ser feitas no próprio local, na Rua Godoy 230, Chatuba, Mesquita, de 13h às 16h. É necessário identidade, CPF, comprovante de residência e também uma foto 3x4. 

A escola recebe alunos a partir dos 7 anos. Os menores de idade devem ir acompanhados pelo responsável.

Escola de Teatro

Em Nilópolis, a Escola de Teatro receberá um novo espaço, que abrigará turmas com idade mínima de 6 anos e uma nova classe para a Melhor Idade. A pré-matrícula está aberta. 

Além disso, haverá oficina de edição e filmagem para vídeos populares (YouTube), sendo mais de 250 vagas com turnos pela manhã, tarde e noite.

Para efetuar a pré-matrícula é necessário indicar o nome, faixa etária e turno de interesse, fornecendo dois números de telefone para contato através do e-mail escoladeteatro@nilopolis.rj.gov.br. Após o envio, a equipe da escola entrará em contato para informar a documentação necessária e a data da efetivação de matrícula.

A nova sede está localizada na antiga Escola Municipal Vereador Orlando Hungria, que fica na Rua Eliseu de Alvarenga 384, bairro Olinda. Para mais informações, ligue para os telefones 3761-3658 ou 2691-9440.

Você pode gostar
Comentários