Programa para animar as férias da garotada

Caixas e Mesquita estão com atividades gratuitas para crianças e adolescentes

Por O Dia

Museu Ciência e Vida, em Caxias, terá sessões no planetário, oficinas e exposições, de terça a sábado
Museu Ciência e Vida, em Caxias, terá sessões no planetário, oficinas e exposições, de terça a sábado -

Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, e os Centros de Referência de Mesquita prepararam uma programação gratuita especial para a garotada durante o período das férias escolares. Entre as atrações, oficinas, sessões no planetário e até colônia de férias.

Até o dia 1 de fevereiro o Museu Ciência e Vida vai oferecer experiências científicas para a garotada. O museu terá visitas às exposições, contação de história, oficinas variadas e sessões de planetário, um roteiro que promete divertir quem passar pelo local.

A programação acontece de terça-feira a sábado. As oficinas são realizadas das 10h às 14h, já as sessões de planetário são das 14h30 às 15h30. O Museu Ciência e Vida fica na Rua Aílton da Costa, s/nº, bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto. O telefone para informações é 2671-7797. A programação completa está no site http://museucienciaevida.cecierj.edu.br. 

Colônia de férias

Durante o mês de janeiro, os jovens de Mesquita estão passando seu tempo livre na colônia de férias. O projeto foi pensado para adolescentes assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

Crianças e adolescentes de até 12 anos participam de atividades lúdicas e brincadeiras. As atividades vão acontecer até o próximo sábado. Para participar, basta procurar o CRAS pelo qual a criança ou o adolescente já são assistidos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários