Saúde em Ação vai ao bairro da Chacrinha

Projeto que acontece em Japeri disponibilizará uma série de serviços gratuitos para a população da cidade

Por O Dia

Moradores poderão contar com equipe jurídica e psicólogos, que vão realizar teste de aptidão profissional
Moradores poderão contar com equipe jurídica e psicólogos, que vão realizar teste de aptidão profissional -

A Prefeitura de Japeri vai realizar no próximo sábado, dia 25, mais uma edição do Projeto Saúde em Ação. O programa ocorrerá no bairro da Chacrinha. O evento vai oferecer uma série de serviços, de 8h às 13h.

Estarão disponíveis vacinação, testes para sífilis, HIV e hepatite. Os moradores da região também poderão marcar exames, consultas, preventivos, abrir prontuários, aferir a taxa de glicose e pressão arterial, além de ter acesso a serviços de auriculoterapia e oftalmologia.

Agentes de saúde vão disponibilizar também informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), distribuir preservativos e oferecer orientação sobre o combate ao mosquito da dengue, higiene bucal e outros tipos de prevenção contra doenças. Haverá ainda atendimento do programa contra o tabagismo e hiperdia (hipertensão arterial e diabetes).

O Projeto Saúde em Ação acontecerá na Rua Joaquim Leite Serrão e contará com a participação de assistentes sociais, equipe jurídica e de psicólogos, que também vão realizar teste de aptidão profissional, além de pesagem do Bolsa Família. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários