Miguel Couto completa 57 anos em março deste ano. Na Baixada, a unidade fica em Nova Iguaçu - Cléber Mendes
Miguel Couto completa 57 anos em março deste ano. Na Baixada, a unidade fica em Nova IguaçuCléber Mendes
Por O Dia

O foco de grande parte dos estudantes atualmente é o vestibular. Ter bons resultados e ingressar em uma boa universidade é o objetivo da maioria. Nessa corrida pelo sucesso, a preparação pode fazer toda a diferença. Quanto melhor e mais preparado o aluno, mais chance ele tem de sair vitorioso. E é neste cenário, que o Colégio e Curso Miguel Couto tem se destacado ao longo de seus 57 anos de criação.

A história começou em 1963, em uma pequena sala em Copacabana. Nascia, então, o Miguel Couto, um curso especializado em complementar o trabalho desenvolvido pelos colégios para que jovens estudantes alcançassem melhores resultados no vestibular.

"Contamos com uma equipe de profissionais de renome, que sempre foram educadores por vocação e formação. Eles influenciaram gerações de estudantes que se orgulham de terem sidos alunos do Miguel Couto, que sempre transbordou na preocupação com a formação total do ser humano, com os valores éticos e com o conhecimento a ser transmitido. Durante todo esse tempo, foi preservado o mais importante princípio: o ensino de qualidade. Por outro lado, ano a ano se transforma em uma nova instituição, incorporando mudanças que trarão melhores resultados. Nestes 57 anos, crianças, adolescentes, responsáveis, professores, funcionários e amigos, juntos, fizeram a diferença", afirma Marineida de Sousa Santos, supervisora do Miguel Couto.

Atualmente, além de Nova Iguaçu, a rede tem unidades no Rio de Janeiro, nos bairros da Tijuca, Recreio, Méier, Icaraí, Cachambi e Vila da Penha.

Você pode gostar
Comentários