Unidades do Sesc na Baixada exibem filmes de Takeshi Kitano em fevereiro - Divulgação
Unidades do Sesc na Baixada exibem filmes de Takeshi Kitano em fevereiroDivulgação
Por O Dia

Cineasta, comediante, pintor e romancista japonês, Takeshi Kitano é tema de uma mostra audiovisual que será exibida, em fevereiro, nas duas unidades do Sesc na Baixada Fluminense: Nova Iguaçu e São João de Meriti. A mostra reúne quatro dos seus longa-metragens produzidos na década de 1990.

Os filmes terão diversas sessões - todas gratuitas. As obras que serão exibidas são: "Boiling point", "Fogos de artifício", "Kids return - de Volta às aulas" e "Verão feliz".

A Mostra Takeshi Kitano integra o projeto CineSesc, que promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. As obras são apresentadas nas salas de audiovisual das unidades e promovem o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente.

Celebridade

Considerado uma celebridade em seu país, sobretudo pela sua presença como apresentador de TV, no restante do mundo Beat Takeshi - como é conhecido - é louvado pelo trabalho no cinema.

Takeshi recebeu diversos prêmios como ator e realizador. Entre eles estão os dos festivais de Veneza (Itália), Toronto (Canadá) e Valladolid (Espanha) e da Mostra de Cinema de São Paulo, além de uma série de outras nomeações.

Você pode gostar
Comentários