Tratamento de varizes gratuito

Policlínica Municipal de Mesquita realiza procedimento com método não cirúrgico

Por O Dia

Técnica terápica é indicada para pacientes que precisem tratar casos mais avançados, de varizes grossas
Técnica terápica é indicada para pacientes que precisem tratar casos mais avançados, de varizes grossas -

A Secretaria de Saúde de Mesquita está oferecendo tratamento gratuito contra varizes. O método utilizado é da escleroterapia, uma técnica não cirúrgica, também conhecida como tratamento de varizes com espuma.

A terapia é indicada para os casos mais avançados de varizes grossas. É uma técnica não cirúrgica, cujo procedimento consiste na aplicação ou injeção de uma substância que acaba provocando o fechamento do vaso sanguíneo danificado, o que obriga o sangue a procurar outras veias para a circulação. Se o problema não for tratado, pode levar ao aparecimento de úlceras ou tromboflebites, ou seja, a inflamação de uma ou mais veias.

Tempo variado

O tempo de tratamento varia de caso para caso: "Depende do calibre da veia, do local, quantidade de varizes, tipo de pele e característica pessoal de cada um. Nem sempre uma sessão de escleroterapia será suficiente para limpar a região afetada, podendo ser necessárias novas aplicações", explica a médica Gabriela Babo.

Advaldo Durvalino Chagas, 61 anos, que sofria muito com fortes dores, é exemplo disso. "Eu tinha muitas veias afetadas. Após o primeiro atendimento eu já não senti mais dores. Na quinta vez já estava sem problemas", atesta.

O atendimento para tratamento de varizes com espuma é realizado na Policlínica Municipal Celestina José Ricardo Rosa. Segundo a prefeitura, são realizados cerca de 15 procedimentos todas as terças-feiras, a partir das 8h. O atendimento é feito na Avenida União 676, no bairro Santa Terezinha.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários