Iniciativa oferece aulas gratuitas de música há três anos em comunidades de Duque de Caxias - Divulgação
Iniciativa oferece aulas gratuitas de música há três anos em comunidades de Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia

O projeto Som Eu está com vagas para aulas gratuitas de música clássica e popular para crianças e jovens de 6 a 19 anos nas unidades de Balneário Jardim Ana Clara e Campos Elíseos, em Duque de Caxias.

Para efetuar a matrícula é necessário comparecer a uma das unidades do projeto. Em Balneário Jardim Ana Clara (Rua Presidente Dutra, 571), o atendimento acontece nos dias 7 e 14 de fevereiro, sextas-feiras, das 14h30 às 17h. Em Campos Elíseos (Rua Pedro Toledo, 10), as inscrições podem ser feitas de 10 a 14 e de 17 a 21 de fevereiro, sempre das 14h às 17h.

Os documentos necessários para a matrícula de alunos menores de idade são identidade, comprovante de residência e escolar. Para participar não é necessário ter conhecimento de música, nem possuir instrumentos, pois eles são disponibilizados nas próprias unidades de ensino e para uso em sala de aula.

Sobre a iniciativa

Criado em 2011, o Projeto Som Eu já beneficiou cerca de 700 alunos de Duque de Caxias. Há três anos foi inaugurada a unidade em Campos Elíseos e a mais nova, em Ana Clara, foi aberta em 2019. Na região, o projeto conta ainda com a Orquestra Tubônica. A iniciativa reúne pequenos músicos que se apresentam com instrumentos feitos a partir de materiais que seriam descartados, como PVC, galões plásticos e garrafas de água.

Você pode gostar
Comentários