Segurança Presente em Belford Roxo e Queimados

Municípios receberam mais de 100 PMs para atuarem na região e população espera por diminuição da violência

Por O Dia

Tropa no Lote XV, em Belford Roxo, contará com um total de 20 agentes no efetivo para patrulhamento
Tropa no Lote XV, em Belford Roxo, contará com um total de 20 agentes no efetivo para patrulhamento -

Depois de Nova Iguaçu, Austin e Duque de Caxias, foi a vez de Queimados e Belford Roxo receberem o programa Segurança Presente.

Em Queimados, a iniciativa do governo do Estado do Rio mobilizará 44 policiais militares, seis viaturas e duas motocicletas diariamente para fazer o patrulhamento no município. Com base na Praça Nossa Senhora da Conceição, os agentes atuarão das 6h às 22h.

Já em Belford Roxo, o programa contará com 60 policiais, sendo 40 no Centro do município e 20 no bairro Lote XV. A base dos PMs ficará na Praça Eliaquim Batista. O patrulhamento será feito a pé, com viaturas ou em motocicletas.

"Com o Segurança Presente atuando vamos conseguir aumentar a ronda em outras regiões com os agentes da Guarda Municipal e do Proeis, que já realizam um grande trabalho no município", destacou o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública de Queimados, Enéias Teixeira.

Sensação de segurança

O jovem João Nascimento, 21, aprovou a iniciativa. "Com um filho a caminho, a nossa preocupação com a segurança aumenta ainda mais, né? Por isso, estou muito feliz em saber que a cidade ganhará mais um reforço para diminuir esse índice de violência", concluiu o morador do bairro Glória, em Queimados.

Gerente de um minimercado no Lote XV, Adelson Teixeira frisou que o reforço trará mais tranquilidade para quem trabalha e para quem faz compras no bairro. "Fazer entregas e descarregar mercadorias são motivos de preocupação. Agora ficará melhor".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Tropa no Lote XV, em Belford Roxo, contará com um total de 20 agentes no efetivo para patrulhamento Divulgação
Em Queimados, seis viaturas e duas motocicletas diariamente farão o patrulhamento no município Thiago Loureiro/ Divulgação

Comentários