Passeio pela história da cidade de Mesquita

Projeto quer estimular moradores e visitantes a conhecer pontos importantes do município em um tour gratuito

Por O Dia

No tour: Paróquia Nossa Senhora das Graças, padroeira de Mesquita
No tour: Paróquia Nossa Senhora das Graças, padroeira de Mesquita -

A Prefeitura de Mesquita testará um serviço de turismo local com a população, a partir deste mês: o Tour Mesquitense Raiz. A ideia é estimular moradores e visitantes a conhecer alguns pontos importantes da cidade. Para isso, uma van fará um caminho pré-estabelecido pela Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

O passeio gratuito inclui a Paróquia Nossa Senhora das Graças, padroeira de Mesquita; painéis pintados por artistas da região; feiras de artesanato; a Escola de Artes e outros pontos. Durante o trajeto, um guia turístico conta curiosidades sobre os pontos visitados e, por exemplo, questões históricas ligadas à cidade.

"Sabemos que vários moradores de Mesquita não conhecem a cidade tão bem. Então, vamos estimular isso na população", diz Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Para se inscrever é preciso procurar a Vila Olímpica de Mesquita, a sede da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo ou a Escola de Artes da Chatuba.

O cadastro depende da apresentação de original e cópia da carteira de identidade do visitante. Menores de idade podem participar dos passeios, mas precisam estar acompanhados dos responsáveis. A Vila Olímpica de Mesquita fica na Avenida Baronesa de Mesquita s/nº, no Cosmorama. Já o endereço da sede da Semcelt é Estrada Feliciano Sodré 2.931, Centro. Quem preferir se inscrever na Escola de Artes da Chatuba deve se dirigir à Rua Dr. Godoy 228, na Chatuba.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

No tour: Paróquia Nossa Senhora das Graças, padroeira de Mesquita fotos Divulgação
Painéis de artistas da região Divulgação
Escola de Artes da Chatuba também faz parte do roteiro histórico Divulgação

Comentários