Baixada abre pontos de solidariedade

Saiba onde deixar suas doações para moradores atingidos pelas chuvas

Por O Dia

Sesc e Senac aceitam roupas, colchões, itens de higiene e alimentos
Sesc e Senac aceitam roupas, colchões, itens de higiene e alimentos -

Depois das chuvas que atingiram a Baixada Fluminense, o cenário em muitos bairros é de destruição e prejuízos. Para ajudar as famílias que perderam tudo nas enchentes, muitas pessoas e instituições estão se organizando para arrecadar todo tipo de doação.

A escola de samba Beija-Flor está arrecadando mantimentos em sua quadra, com a intenção de prestar auxílio às famílias afetadas no município de Nilópolis. Os horários de arrecadação são das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados. Além de mantimentos, a agremiação também aceita doações de eletrodomésticos, roupas de cama, colchões, entre outros itens que podem ser considerados úteis para as vítimas das enchentes.

A Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) também está arrecadando doações de cestas básicas e colchonetes. 

A Prefeitura de Duque de Caxias realiza uma campanha de arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis - água e mantimentos em geral. Os itens podem ser deixados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

As unidades do Sesc e do Senac na Baixada também se tornaram pontos de arrecadação. Além de alimentos, solicita-se a doação de água, produtos de higiene pessoal e de limpeza, colchões, roupas, agasalhos, fraldas e absorventes.

Em Nova Iguaçu, as doações podem ser entregues na Creche Comunitária São José Operário.

Galeria de Fotos

Sesc e Senac aceitam roupas, colchões, itens de higiene e alimentos Divulgação
Em Duque de Caxias, itens podem ser entregues nos Cras da cidade Divulgação

Comentários