Oportunidades são para alunos dos 2º ou 3º anos do Ensino Médio ou para quem já concluiu o Ensino Médio - Paula Johas/DIVULGAÇÃO
Oportunidades são para alunos dos 2º ou 3º anos do Ensino Médio ou para quem já concluiu o Ensino MédioPaula Johas/DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Com o objetivo de contribuir para a formação dos jovens e ampliar suas possibilidades de acesso às concorridas vagas nos cursos superiores, a Firjan Sesi na Baixada está com 600 oportunidades gratuitas para o curso Pré-Enem nas unidades de Caxias e Nova Iguaçu.

De acordo com o gerente de Educação Básica da Firjan Sesi, Giovanni Lima, a federação visa contribuir com a formação dos alunos, com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania.

"A nota no Enem é a porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil e, portanto, uma ferramenta importante para o desenvolvimento não só dos próprios estudantes, como do país", afirma Lima.

Os interessados devem estar matriculados em uma turma dos 2º ou 3º anos do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos.

As inscrições ficam abertas até a próxima sexta-feira e devem ser realizadas presencialmente no local escolhido, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

O curso terá carga horária total de 432 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

O edital completo está disponível no site www.escolafirjansesi.com.br/processoseletivo. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

Você pode gostar
Comentários