As mulheres mostram sua força, sem desculpas

Academia exclusiva faz sucesso com o público feminino

Por O Dia

Acedemia Femme30, em Duque de Caxias, atende apenas mulheres
Acedemia Femme30, em Duque de Caxias, atende apenas mulheres -

Evitar as academias por não se sentir à vontade durante os treinos não é mais desculpa para mulheres que querem garantir a boa forma. Com paredes rosas, lilás ou roxas, a academia feminina é um modelo de negócio que chegou para ficar e conquistou a clientela, preocupada com a saúde e beleza.

O objetivo é trazer todos os benefícios que uma academia tradicional proporciona com o diferencial de deixar a mulher mais confortável por estar em um ambiente somente de mulheres. Todo o atendimento é realizado por mulheres, da recepção às instruções dos exercícios, passando pelas avaliações físicas. 

"Além da equipe feminina, as séries de exercícios são desenvolvidas especificamente para o corpo das mulheres. As atividades consistem em um circuito que dura 30 minutos, o que é uma grande vantagem, pois hoje em dia as mulheres se dividem em muitas tarefas e com o tempo reduzido na academia ela consegue conciliar tudo", explica Vanessa Crisóstomo Costa, proprietária da academia Femme30, em Duque de Caxias.

Quem quiser fugir da musculação pode optar pelas aulas coletivas, como ritbox, ginástica localizada e funcional, pilates, yoga, zumba, alongamento, jump, além de dança de salão. E em algumas também é possível encontrar lutas como muay thai e power combat.

Na sala de exercícios, aparelhos também são um diferencial. Eles são específicos para exercícios mais indicados para o corpo feminino. 

Além das questões técnicas um outro detalhe atrai as clientes.  "Muitas meninas acham desagradável malhar junto com rapazes. As alunas se sentem mais à vontade também para interagir com as professoras mulheres", afirma Vanessa.

Galeria de Fotos

Acedemia Femme30, em Duque de Caxias, atende apenas mulheres Divulgação
Exercícios físicos combinados com alguma luta fazem grande sucesso Divulgação

Comentários