Samba de raiz vai embalar o público em Duque de Caxias

Evento gratuito vai reunir músicos e cantores na Praça do Pacificador

Por O Dia

Sambistas se apresentam em Duque de Caxias
Sambistas se apresentam em Duque de Caxias -

Na próxima quinta-feira vai rolar uma roda de samba do Projeto Samba Família, em Duque de Caxias. A iniciativa, que teve início em agosto de 2011 é uma roda que privilegia o samba tradicional.

Com a proposta de levar o samba e divertir a comunidade com samba ao ar livre, o evento foi fundado pelo cantor e ator Ronaldo Gomes. Nascido em Duque de Caxias, o artista tem a voz marcante e sorriso fácil. Nos anos 1990, Ronaldo começou a cantar profissionalmente e atualmente é considerado por muitos sambistas um cantor de primeira linha. 

"Este é um projeto lindo onde é possível levar o samba de melhor qualidade a todas as pessoas. O objetivo é fazer eventos em espaços públicos e gratuitos, pois queremos atrair cada vez mais adeptos e admiradores. Quando criei a ideia era fazer quase que uma reunião de amigos sambistas e aos poucos foi crescendo", conta Ronaldo.

A roda de samba começa às 17h, na Praça do Pacificador, embaixo da Biblioteca Leonel de Moura Brizola.

HOMENAGEM

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, Manuela Oiticica ou Manu da Cuíca será homenageada.  A escritora e compositora tem cerca de 20 músicas gravadas, um musical encenado, premiações em dois festivais. Ela escreve sambas para blocos de carnaval e escolas de samba, tendo sido uma das compositoras do samba da Mangueira de 2019 e do samba da Mangueira de 2020.

Galeria de Fotos

Sambistas se apresentam em Duque de Caxias Divulgação
Davi Pereira, ex-revelação: participação especial Divulgação
Sambista e ator Ronaldo Gomes é o fundador do Projeto Samba Família, que começou em 2011 fotos Divulgação

Comentários