Moradores sem água e proteção

Mesquita e Meriti têm falta d'água que compromete cuidados contra coronavírus

Por O Dia

Em alguns bairros, como Chatuba, no Município de Mesquita, problema já dura há mais de 20 dias
Em alguns bairros, como Chatuba, no Município de Mesquita, problema já dura há mais de 20 dias -

Em meio às recomendações de higiene, principalmente lavar as mãos e usar álcool gel, as cidades de São João de Meriti e Mesquita estão sofrendo com a falta de água.

Em Mesquita, moradores da Chatuba estão sem abastecimento desde o início de mês. O problema acontece nas ruas Carolina, Lúcia, Abel de Alvarenga, Coronel França Leite, Tonelero, Júlio Macedo, Adolfo Albuquerque, Aquidauana, Batista das Neves (número 623) e Icaraí. Em Edson Passos, a falta de água acontece há uma semana nas ruas Projetada e Magno de Carvalho.

"Tenho um salão e estamos sem água desde o início do mês. Tive que carregar baldes de água para consegui lavar os cabelos das clientes. Por sorte moro perto e tenho poço artesiano para trazer água de lá. Como vamos nos proteger do coronavírus?", questiona Mirian Gayer, 34. 

Em São João de Meriti a situação se repete. Nas ruas Promotor Artur Itabaiana e Mirza Abraham, no Centro, Indiana e Professor Alcebíades Monteiro, em Jardim Meriti, Cobalto e Cristal, em Coelho da Rocha, e Chaves Pinheiro, em Parque Araruama a reclamação é a mesma: não cai uma gota de água na torneira.

"Como lavar as mãos sem água, dona Cedae? A situação dos bairros está abandonada. Algumas ruas não tem água nenhuma e outras, como a minha, só cai em alguns dias da semana. A gente se programa e economiza como dá", diz Wesley Brasil, morador da Rua Professor Alcebíades Monteiro, em Jardim Meriti.

O QUE DIZ A CEDAE

A Cedae afirmou que aguarda a conclusão dos serviços da Prefeitura de Mesquita para realizar o assentamento da nova tubulação e restabelecer em definitivo o abastecimento nas ruas Coronel França Leite, Carolina, Lúcia e Aquidauana. E disse que está fornecendo caminhão pipa, que pode ser solicitado pelo telefone 0800-282-1195. Em Meriti, as ruas Promotor Artur Itabaiana, Cobalto e Cristal já tiveram reparos realizados e o abastecimento será normalizado. Os demais endereços ainda serão vistoriados.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O DiaFaça uma contribuição