Hip hop e break vão invadir as redes

Projeto de danças urbanas em Duque de Caxias vai comemorar dez anos com programação online

Por O Dia

CYPHER KIDS
CYPHER KIDS -

Com passos de dança, meninos e meninas de regiões carentes têm alcançado novos horizontes e vislumbram um futuro melhor. Há dez anos a arte do Cypher Kids tem mudado a vida de muitas crianças em Duque de Caxias. O projeto ensina a modalidade chamada break gratuitamente. Para comemorar o décimo aniversário desta iniciativa, uma programação um pouco diferente foi montada. Por conta da pandemia de coronavírus, os fundadores farão uma série de vídeos de dança, live e ainda vão fazer uma campanha para arrecadar alimentos.

"Através do hip hop e da dança de rua, crianças sem perspectiva de vida encontram novos caminhos. Elas encontram autoestima e inclusão. Tínhamos preparado uma festa linda nas ruas, mas a situação mudou e temos que cuidar das nossas crianças. Então decidimos entrar nesta onda de solidariedade e pelas nossas redes sociais estamos convocando as pessoas a doarem. Vamos ajudar quem está passando por uma situação difícil", diz Diego de Jesus, mais conhecido como Diego Tecnykko, diretor do projeto.

Até o dia 28 de abril, será feita uma arrecadação de alimentos e material de limpeza. No dia 29, quando é comemorado o Dia Mundial da Dança, serão relembrados momentos e apresentações importantes das crianças.

Já no dia 30, quando são celebrados os dez anos do CYpher Kids, haverá uma live, às 18h, com djs, batalhas online e vídeos de dança enviados pelo público. "É uma adequação do evento, um dia de festa porém, cada um nas suas casas. Não estaremos nas ruas, não nos veremos pessoalmente mas a animação será mesma", garante Diego.

Mais Informações sobre a programação e como doar, podem ser obtidas pelos telefones 2782-0017 e 97304-9798 ou pelo link https://www.facebook.com/pg/cypherkidsbxd/photos/?ref=page_internal.

Galeria de Fotos

CYPHER KIDS Divulgação
CYPHER KIDS Divulgação
CYPHER KIDS Divulgação
CYPHER KIDS Divulgação
CYPHER KIDS Divulgação
Cypher Kids atende crianças gratuitamente há uma década. Na comemoração de aniversário terá música e batalha de rap DIVULGAÇÃO
Cypher Kids atende atualmente cerca de 40 crianças e dá aulas gratuitas de dança de rua. O objetivo, além ensinar a arte de dançar, é promover a inclusão social FOTOS DIVULGAÇÃO
Projeto Cypher Kids atende crianças de Duque de Caxias DIVULGAÇÃO

Comentários