
Com passos de dança, meninos e meninas de regiões carentes têm alcançado novos horizontes e vislumbram um futuro melhor. Há dez anos a arte do Cypher Kids tem mudado a vida de muitas crianças em Duque de Caxias. O projeto ensina a modalidade chamada break gratuitamente. Para comemorar o décimo aniversário desta iniciativa, uma programação um pouco diferente foi montada. Por conta da pandemia de coronavírus, os fundadores farão uma série de vídeos de dança, live e ainda vão fazer uma campanha para arrecadar alimentos.
"Através do hip hop e da dança de rua, crianças sem perspectiva de vida encontram novos caminhos. Elas encontram autoestima e inclusão. Tínhamos preparado uma festa linda nas ruas, mas a situação mudou e temos que cuidar das nossas crianças. Então decidimos entrar nesta onda de solidariedade e pelas nossas redes sociais estamos convocando as pessoas a doarem. Vamos ajudar quem está passando por uma situação difícil", diz Diego de Jesus, mais conhecido como Diego Tecnykko, diretor do projeto.
Até o dia 28 de abril, será feita uma arrecadação de alimentos e material de limpeza. No dia 29, quando é comemorado o Dia Mundial da Dança, serão relembrados momentos e apresentações importantes das crianças.
Já no dia 30, quando são celebrados os dez anos do CYpher Kids, haverá uma live, às 18h, com djs, batalhas online e vídeos de dança enviados pelo público. "É uma adequação do evento, um dia de festa porém, cada um nas suas casas. Não estaremos nas ruas, não nos veremos pessoalmente mas a animação será mesma", garante Diego.
Mais Informações sobre a programação e como doar, podem ser obtidas pelos telefones 2782-0017 e 97304-9798 ou pelo link https://www.facebook.com/pg/cypherkidsbxd/photos/?ref=page_internal.






