Unidade funcionará parcialmente. Só em  maio estará tudo pronto - Divulgação
Unidade funcionará parcialmente. Só em maio estará tudo prontoDivulgação
Por O Dia

Parte do Centro Municipal de Triagem de combate à covid-19 começa a funcionar amanhã, em Queimados. Inicialmente, o local terá capacidade para 20 leitos, sendo 13 de UTI com respiradores, e outros sete de retaguarda com atendimento 24 horas. Já na próxima semana, a obra de ampliação da unidade será iniciada e a previsão é de que até o fim de maio chegue ao número de 60 leitos.

O local é exclusivo para triagem, atendimento e internação de pessoas com covid-19. Toda obra de implantação da unidade foi realizada através da parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. 

A partir de amanhã, os pacientes que passarem pela unidade serão acolhidos por uma equipe de enfermeiros, médicos e técnicos, que farão a avaliação do quadro clínico do paciente, classificando os casos leves e graves. Os casos leves serão orientados sobre quais medicamentos devem ser utilizados e encaminhados para isolamento residencial. Já aqueles considerados graves e que apresentem insuficiência respiratória serão internados no local.

A unidade tem ainda três leitos de isolamento, farmácia, laboratório e aparelho móvel de exames de raio-X. "Dentro de poucos dias estaremos finalizando e aumentando em 200% a oferta de leitos para o tratamento da doença", ressaltou o prefeito Carlos Vilela (MDB).

A nova unidade fica no anexo ao Cethid (Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes), na Rua Onze, s/n, Bairro Pacaembu. 

Você pode gostar
Comentários