Por O Dia

Mesmo com a crise do novo coronavírus, a cultura ainda encontra forma de resistir e existir. Neste momento em que a arte é indispensável para se vencer o isolamento social, no dia 30 de abril, Dia da Baixada Fluminense, escritores da região farão uma homenagem com um livro totalmente digital. Autores da região poderão se inscrever até sábado para exibirem suas obras.

A iniciativa criada pela editora Litere-se foi pensada para abrir espaço aos escritores iniciantes e profissionais, sem distinções de suas categorias literárias. O livro batizado "Veias da Baixada" reunirá escritores dos 13 municípios que compõem a região.

O projeto será lançado através de uma plataforma digital, onde ficará gratuita por cinco dias. E posteriormente poderá ser adquirida de forma física no site da editora. De acordo com a editora chefe da Litere-se, Perla de Castro, neste momento que passamos é preciso que a cultura se faça presente e que os escritores da Baixada sejam reconhecidos.

"A Baixada Fluminense é o berço da cultura, nós resistimos a toda e qualquer dificuldade. Nosso trabalho sempre foi voltado para a questão social e valorização de nossa realidade e, neste momento tão difícil que passamos, se faz necessário nos unir. O dia 30 de abril será lindo, pois ficará em nossa memória e mesmo de casa iremos parabenizar nossa região com um livro que é um chamado de resistência".

OPORTUNIDADE

Para se inscrever no projeto é importante ficar atento. Não é necessário pagar taxa de participação, mas só terá o texto aceito o escritor que realmente for morador de alguma cidade da Baixada. Além disso, cada autor poderá enviar dois textos dos mais variáveis gêneros da literatura.  O link para inscrição é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSferukt_hdlnIjKv8QGKTlZ4Xc1fYP52x1HOI63ly6EGwbLWA/viewform.

E para dar cara ao trabalho, a capa da obra será assinada pelo desenhista internacional, Pietro Peres.

Você pode gostar
Comentários