Mãe de aluno autista comemora que o filho fará atividades em casa - Divulgação
Mãe de aluno autista comemora que o filho fará atividades em casaDivulgação
Por O Dia

Os alunos com necessidades especiais da rede municipal de Magé estão recebendo um kit com caderno adaptado, além de atividades elaboradas pelo professor do Atendimento Educacional Especializado para atender a necessidade de cada aluno.

"Nós pensamos em cada um, na hora de preparar o material, por exemplo, temos um aluno com paralisia cerebral e cadeirante, então pensamos no trabalho de cores, e com o auxílio da mãe ele conseguirá encaixar as bolinhas. Preparamos uma atividade com material reciclável para ele encaixar as letrinhas e montar o nome dele, visando auxiliar no desenvolvimento", explicou a professora Ana Cristina Clemente.

A mãe do pequeno Luiz Paulo, que tem autismo, ficou feliz por receber o caderno com o material adaptado. "Gostei muito porque estava vendo outros pais buscando atividades para os filhos fazerem em casa, e achei que ele não iria receber também. Eu fiquei muito feliz porque agora ele vai ter atividades para interagir em casa", disse a dona de casa Izaura do Nascimento.

cultura em Itaguaí

O projeto Ativação Cultural Itaguaí 202 Anos será realizado de forma online durante o período de isolamento social. Oficinas de música, circo, teatro e produção de vídeos serão oferecidas para alunos da rede municipal gratuitamente. O conteúdo será publicado nas redes sociais.

Às terças, tem aula de teatro, às 15h, de música, às 18h, e de circo, às 19h. No sábado, às 15h, haverá oficinas de música. "Chegamos a iniciar os trabalhos nas praças e escolas, mas tivemos que parar e adaptar tudo para o período de quarentena. Agora, estamos agindo virtualmente mantendo a interação dos alunos", afirma a produtora cultural e idealizadora do projeto, Alessandra Reis.

A programação completa está no @ativacaoculturalitaguai (Facebook e  Instagram) ou no Youtube.

Você pode gostar
Comentários