Ruas vazias em Paracambi por causa do isolamento social - Divulgação
Ruas vazias em Paracambi por causa do isolamento socialDivulgação
Por HUGO PERRUSO

Paracambi - Em meio à crise econômica, os comerciantes de Paracambi ganharam um importante aliado: o WhatsApp. A parceria entre iniciativa privada, prefeitura e empresas de tecnologia permitiu a criação de uma rede de vantagens pelo aplicativo para aumentar as vendas durante o isolamento social.

A ideia do projeto já existia, mas o lançamento foi antecipado por causa da crise causada pelo coronavírus. Os moradores de Paracambi enviam uma mensagem de WhatsApp (para o número 21 99130-2837), recebem a lista de estabelecimentos cadastrados, e são direcionados para a loja que querem fazer o pedido. Além disso,ganham descontos. O objetivo é movimentar o comércio local.

Mais de 100 lojas se cadastraram. Uma delas é a de material de construções de Laércio Miranda. Após ver as vendas caírem muito no início do isolamento social, ele postou no mercado online e o serviço de WhatsApp melhorou o desempenho.

"Já aumentou o delivery. Estamos acostumados a fazer pedidos por aplicativo com comida e outros serviços, mas não no meu ramo. Antes trabalhávamos arcaicamente no mercado online e agora estamos aprendendo. Melhorou bastante com essa ferramenta", comemorou.

Após a crise, o objetivo é manter o serviço via WhatsApp e, aos pouco, melhorá-lo para dar mais vantagens a compradores e vendedores.

"Acho que deveria continuar depois disso tudo", completou Laércio.

Você pode gostar
Comentários