Batidas e Rimas online - Divulgação
Batidas e Rimas onlineDivulgação
Por O Dia

O Batidas & Rimas, evento de hip hop que acontece em Queimados, fará uma série de lives no Instagram. Além de música, os artistas vão debater os impactos da pandemia da covid-19 na Baixada, na esfera cultural e econômica.

Hoje, JLZ e Dorgo DJ, organizadores das Rodas de Nova Iguaçu e Morreba, respectivamente, irão bater um papo sobre os efeitos causados pela pandemia nos eventos e atividades culturais na região.

Amanhã, o rapper da ZN vai falar sobre seus últimos lançamentos e como exerga o futuro dos artistas deste seguimento.

Após os bate-papos vai rolar Live Bota o Som, onde cada dia um DJ vai animar o público com músicas.

"Essa é uma maneira de matar a saudade da nossa arte e de refletir os rumos que as coisas vão tomar daqui pra frente", disse Romildo Xavier Moreira, o Romildo TMJ.

As transmissões começarão às 19h, no @batidaserimasrj. As perguntas para debates e dúvidas podem ser mandadas pelo WhatsApp (21)9661- 6403.

Sobre o evento

O Batidas & Rimas começou como um 'RapHour' despretencioso. O objetivo, segundo Romildo, era mostrar a produção da nova safra e da velha escola do HipHop. Desde então, o evento acontece em Queimados há nove anos e já se consolidou como uma opção de entretenimento para a juventude da região.

"Para ir a algum evento de hip hop precisávamos sair da Baixada. Então, começamos a fazer uma reunião mensal em um bar, sem pretensão nenhuma, e aquilo foi crescendo. Até que, em novembro de 2011, organizamos um evento que contou com a presença do MC Marechal, desde então não paramos mais", lembra Romildo TMJ.

Você pode gostar
Comentários