Em Caxias, filas em frente aos bancos e até movimentação na frente de lojas, mesmo não sendo do setor essencial, ainda é muito grande - Reginaldo Pimenta
Em Caxias, filas em frente aos bancos e até movimentação na frente de lojas, mesmo não sendo do setor essencial, ainda é muito grandeReginaldo Pimenta
Por O Dia

Os números de covid-19 estão crescendo na Baixada Fluminense. A região já tem 1.380 casos confirmados e 151 óbitos. Apesar do aumento de casos, nas regiões com mais ocorrências da doença como Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti a movimentação nas ruas ainda é grande. 

Duque de Caxias, a cidade com maior número de doentes e de mortes na Baixada e a segunda no estado, tem 337 casos confirmados e 70 óbitos. É comum ver na região lojas abertas, ruas movimentadas e pessoas sem máscara.

Caxias, proporcionalmente, tem mais óbitos no Rio. São, aproximadamente, sete mortos para cada 100 mil habitantes. A taxa é maior até mesmo em comparação com a capital, onde a taxa é de 5,69 óbitos por cada 100 mil pessoas.

Nova Iguaçu tem 327 casos confirmados e 26 óbitos pelo novo coronavírus. A cidade tem menos de 3 mortes a cada 100 mil moradores.

Em Belford Roxo, já são 158 casos confirmados e oito pacientes mortos pela covid-19. São João de Meriti vem logo atrás com 148 casos confirmados e 16 óbitos. O comércio não essencial ficará fechado até 1º de maio,  uma medida adotada para tentar conter o número de casos na cidade. Mesquita tem 142 confirmações e 11 mortes.

Magé tem 81 casos confirmados e nove mortos. Em Queimados, a prefeitura informou que subiu para 51 o número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade e cinco pessoas vieram a óbito. Em Nilópolis são 54 confirmados e quatro mortes.

Paracambi confirmou 18 casos da doença e um óbito.  Itaguaí registrou 30 casos e três óbitos. Japeri tem 24 e um morto. Em Guapimirim são 10 casos confirmados de covid-19 e uma morte.

RECUPERADOS

Apesar dos números de casos com coronavírus estarem crescendo, a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença também vem aumentando.

Em Magé, dos casos confirmados, 16 pacientes estão recuperados. Em Queimados, 16 pacientes já estão recuperados. E em Belford Roxo, 22 pessoas se recuperaram da doença. Paracambi teve cincos casos de recuperação.

Você pode gostar
Comentários