Em Duque de Caxias, moradores de várias comunidades da cidade receberam doações de 8 mil kits de limpeza
 - Divulgação
Em Duque de Caxias, moradores de várias comunidades da cidade receberam doações de 8 mil kits de limpeza Divulgação
Por O Dia

Empenhadas em contribuir no enfrentamento da covid-19, empresas situadas em municípios da Baixada Fluminense têm feito diversas doações nesse período. Bairros de Duque de Caxias e Belford Roxo receberam ontem equipamentos de segurança individual (EPIs) e produtos de limpeza, e as entregas continuam hoje.

Firjan e Lubrisol vão distribuir 7.930 peças de EPIs para o Sistema Único de Saúde (SUS) de Belford Roxo. Dentre os itens doados estão: óculos de segurança, aventais, touca cirúrgica, máscara descartável e protetor facial.

A Braskem distribuiu oito mil kits de limpeza para famílias que residem nos bairros de Campos Elíseos, Jardim Ana Clara, Bom Retiro, Saraiva e Saracuruna. Os kits de limpeza contêm detergente, água sanitária, sabonete em barra e embalagem plástica para descarte de resíduos, além de um folheto informativo que reforça as recomendações de higiene para prevenção da covid-19.

"Temos como propósito de atuação melhorar a vida das pessoas e momentos de crise tornam isso ainda mais importante. Queremos levar a mensagem de que estamos juntos para enfrentar essa situação", afirma Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

A distribuição é feita de casa em casa, seguindo as orientações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações.

Você pode gostar
Comentários