Em Queimados, somente serviços essenciais podem funcionar - Divulgação
Em Queimados, somente serviços essenciais podem funcionarDivulgação
Por O Dia

Com o objetivo de manter as medidas de distanciamento social a Prefeitura de Queimados publicou novo decreto que mantém a situação de emergência no município e atualiza as medidas de enfrentamento à propagação da doença decorrente do novo coronavírus. Dentre elas estão a restrição em 30% da lotação nos estabelecimentos comerciais e a prorrogação da suspensão de feiras e academias.

Segundo o decreto, que vale até 15 de maio, a tradicional feira aos domingos, na Av. Professor Avelino Xanxão, continua suspensa, assim como o fechamento de academias e centros comerciais.

Restaurantes e lanchonetes seguem sem poder disponibilizar mesas e cadeiras em suas dependências e devem optar pelo funcionamento com sistema de delivery para evitar aglomeração de pessoas. Além disso, os atendimentos presenciais em órgãos públicos também continuam suspensos, bem como a realização de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, tais como: esportivos, shows, salão e casa de festas, feiras, científicos, passeatas e afins.

A proibição de funcionamento do comércio não se aplica aos serviços considerados essenciais, que são:  estabelecimentos de venda de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, farmácias, borracheiro, autopeças, chaveiros e oficinas mecânicas, petshops e clínicas veterinárias, provedores de Internet, postos de gasolina e estabelecimentos destinados à venda de material e construção, ferragem e equipamento de proteção individual.

Você pode gostar
Comentários