Edson Luiz Roque Dias recebeu alta em Magé - Divulgação
Edson Luiz Roque Dias recebeu alta em MagéDivulgação
Por O Dia

A Baixada Fluminense superou as 200 mortes por covid-19, totalizando 210. Com 1.929 casos confirmados, a região vê a doença aumentar, mas também fica com a esperanças dos pacientes curados recebendo alta das unidades de saúde.

Magé, que contabiliza 184 confirmados e 15 óbitos, celebrou ontem o número de 29 pacientes curados. Desse total, nove saíram do Centro de Tratamento para a Covid-19, em Santo Aleixo, inaugurado em 17 de abril. Um deles foi o médico Robson Macedo, de 75 anos, que saiu aplaudido pela equipe.Edson Luiz Roque Dias, de 53 anos, também ficou internado e agradeceu após ser liberado.
"Muito obrigado de coração, devo minha vida a vocês. Continuem salvando vidas, que vocês serão recompensados", disse o padeiro, que é morador de Piabetá.

O Centro de Tratamento para a covid-19 de Magé acolhe pacientes classificados como moderados a graves, e recebe aqueles que já foram internados em uma das seis unidades de emergência do município.

Outras cidades da Baixada, como Queimados e Japeri, celebraram as primeiras altas médicas de pacientes com o coronavírus no fim de semana. Já Nova Iguaçu,chegou a 77 recuperados no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), com a saída demais 13 pessoas no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) no último domingo.

Parentes dos pacientes aproveitaram o momento emocionante para homenagear a equipe médica, com cartazes de apoio e palmas. Um dos recuperados,Marcio André Ferreira de Oliveira, de 47 anos também comemorou. "São profissionais dedicados, verdadeiros heróis que nunca deixam de cuidar dos que precisam. Muito obrigado mesmo. Vocês foram uma benção na minha vida" destaca Marcio.

Caxias é cidade com mais casos
Publicidade
O município da Baixada Fluminense que mais contribui para o número negativo de 210 mortes na região é Duque de Caxias, que segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde do Rio contabiliza 84 óbitos e 484 casos confirmados, atrás apenas da capital.
Nova Iguaçu também possui número alto de doentes confirmados (435), entretanto o número de mortes é quase a metade de Caxias (44). O terceiro município da Baixada Fluminense com mais casos é São João de Meriti, com 225, seguido por Belford Roxo (193) e Mesquita (175).
Publicidade
Em relação a óbitos na região, após Caxias e Nova Iguaçu, estão Mesquita e Belford Roxo, ambos com 15. Apenas Seropédica ainda não registrou mortes oficiais por covid-19, mas possui 12 casos.
Você pode gostar
Comentários