Magé lança portal na internet com dados sobre covid-19

Prefeitura criou plataforma com orientações e informações sobre o avanço da doença no município

Por Aline Cavalcante

Site que faz monitoramento entrou no ar hoje
Site que faz monitoramento entrou no ar hoje -

A Prefeitura de Magé lança hoje um site com dados sobre o avanço da covid-19 na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde reuniu informações dos casos no município e dados estatísticos que serão atualizados diariamente. O modelo segue o padrão do Ministério da Saúde e também da Secretaria Estadual de Saúde com foco nos casos confirmados, óbitos confirmados e casos recuperados.

"Desde que o Ministro da Saúde decretou o status do país para transmissão comunitária, significa que o vírus já circula livremente e só será contido com o isolamento social. Os dados que são de relevância são: o número de casos confirmados que apontam o avanço da doença e os distritos com maior impacto e que norteiam nossas ações, os óbitos confirmados que mostram a taxa de letalidade da doença, e os casos recuperados que são o sinal da eficácia do tratamento aplicado", explica Daniel Martins Paz, coordenador da Vigilância em Saúde de Magé.

No Painel de Monitoramento é possível visualizar os detalhes de casos por distrito e a pirâmide gráfica onde constam a faixa etária e o sexo dos casos confirmados e óbitos confirmados. O site também é voltado à orientação da população com informações sobre a transmissão, cuidados, as medidas preventivas adotadas pela gestão municipal, notícias, perguntas e respostas frequentes de acordo com os questionamentos mais comuns que a Secretaria recebe através do Disque Saúde e das redes sociais oficiais.

Também podem ser encontradas informações como os decretos municipais e também a lista de unidades que os moradores que apresentarem agravamento dos sintomas, podem procurar para ter atendimento.

Todas as edições do Boletim Epidemiológico Municipal que são publicados diariamente pela Prefeitura também estão disponibilizados no portal. Para acessar, o link é http://coronavirus.mage.rj.gov.br. 

Comentários