Por O Dia

Empregados domésticos, trabalhadores com contratos temporários ou que por medida judicial possam requerer o benefício do seguro-desemprego voltam a ter como opção o posto Poupa Tempo RJ em São João de Meriti, reaberto (assim como em Bangu, na zona oeste da capital). A decisão foi tomada pela Setrab (Secretaria de Estado de Trabalho e Renda) e o serviço funcionará exclusivamente para os casos em que o sistema exige o comparecimento a um posto.

O atendimento na unidade administrada pelo Shopping do Cidadão será feito das 10h às 16h. Entretanto, deve-se fazer o agendamento prévio por meio do Serviço de Atendimento Agendado (SAA) do governo federal. Outros serviços só voltarão a ser prestados quando as medidas de isolamento forem afrouxadas.

Os funcionários dos postos terão de usar máscaras, luvas, álcool em gel e protetores faciais, este último item será utilizados por atendentes que ficarão responsáveis por orientações e organização de filas. Todos deverão manter distância de 1,5 metros. Também há a promessa de que será feita uma triagem para identificar possíveis sintomas do novo coronavírus.

Para evitar aglomeração, acompanhantes só serão permitidos em casos de pessoas com deficiência. Além disso, as filas externas e internas serão organizadas por meio de marcações no piso. 

Você pode gostar
Comentários