Nova unidade fica no bairro Bananal
 - Juliana Zorzanelo/ Divulgação
Nova unidade fica no bairro Bananal Juliana Zorzanelo/ Divulgação
Por O Dia

A Prefeitura de Guapimirim inaugurou o primeiro Centro Municipal de Atendimento e Triagem da cidade para Coronavirus. O local escolhido, fica no bairro Bananal, no prédio da Faetec, ao lado do Hospital Municipal José Rabello de Mello.

A unidade vai atender pacientes sintomáticas do grupo de risco, com realização de testes, especificamente para pessoas com mais de 60 anos, que receberão um atendimento diferenciado, já que os sintomas nesta faixa de idade são muito específicos.  

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Dr. Roberto Petto, esse Centro de Triagem vai evitar que outros pacientes tenham contato com os possíveis infectados. "Sintomas gripais para idosos e pacientes com comorbidades, como diabetes e doença obstrutiva crônica, são um problema, pois essas pessoas se encaixam no grupo de risco da covid-19. E o nosso objetivo é evitar que a doença se propague", disse.

O local funcionará em uma rotina de acolhimentos e serviços, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

"A recomendação, é que pessoas com tosse seca, dor de garganta, dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre, fiquem atentas e procurem atendimento médico apenas no Centro Municipal de Atendimento e Triagem", esclareceu Sabrina Ribeiro, coordenadora Municipal da Vigilância em Saúde.

Você pode gostar
Comentários