Vai ter chope solidário domingo

Em Nova Iguaçu, cervejaria vai trocar bebida por alimentos para ajudar famílias carentes da região

Por Aline Cavalcante

A cada 2 quilos de alimento o doador pode trocar por 1 litro de chope
A cada 2 quilos de alimento o doador pode trocar por 1 litro de chope -

A cada 2 quilos de alimento o doador pode trocar por 1 litro de chope - Divulgação
Há cerca de dois meses a população do Rio e da Baixada Fluminense teve que aderir ao isolamento social para conter a curva de contaminação do novo coronavírus. A medida necessária trouxe também a crise e dificuldades financeiras para as famílias. Muitas pessoas perderam suas fontes de renda e passaram a contar com a ajuda de doações. Foi pensando nessa situação que uma cervejaria em Nova Iguaçu resolveu fazer uma corrente do bem: vai doar chope produzido por ela em troca de itens de higiene e alimentos. A ação vai acontecer neste domingo, dia 17.

Mesmo sofrendo os efeitos da crise sanitária, já que o forte da cervejaria é a venda para bares, festas e eventos, suspensos por conta da pandemia, a Gallo Chopp decidiu doar o excedente da produção em prol da solidariedade. A cada 2 quilos de alimentos ou itens de higiene pessoal (8 sabonetes ou 8 detergentes) o doador poderá trocar por 1 litro do chope puro malte da Gallo.

"Essa ideia surgiu da nossa vontade de ajudar as famílias, principalmente da Baixada. A gente trabalha com barris de 30 e 50 litros e como todos os nossos pontos de venda foram fechados por conta da pandemia, não estávamos conseguindo chegar ao nosso cliente porque é uma quantidade muito grande. Como comprar se não tem como vender tudo isso? Então pensamos em distribuir em quantidades menores em troca das doações. Foi um jeito de estar perto dos nossos clientes e ainda ajudar outras pessoas. A previsão é de que a gente arrecade três toneladas de alimento", conta Thiago Dias, sócio da Gallo.

O atendimento será feito em sistema drive thru com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas. Para participar, além das doações, é preciso levar um recipiente de garrafa pet ou vidro com tampa, já lavado para ser abastecido. "A nossa dificuldade foi justamente em fazer algo sem colocar em risco a segurança de todos. Foi por isso que pensamos nos sistema de drive trhu, com atendimento pela janela para que ninguém precise desembarcar. Também estaremos de máscara e pedimos que as pessoas façam o mesmo e tomem este cuidado, mesmo no carro", ressalta Thiago.

Chope Gallo será distribuído em troca de alimentos que serão doados a famílias em situação vulnerável - Divulgação
Os alimentos aceitos para a troca são: arroz, feijão, macarrão, café, óleo e açúcar, lembrando que para cada 1kg de açúcar é preciso levar 1kg de outro alimento. Os itens de higiene válidos para a troca são sabonete e detergente, sendo 8 de cada por litro.

A troca vai acontecer na Praça Vitória, que fica na Avenida Luz 535, bairro da Luz, próximo ao Shopping Nova Iguaçu. A ação será realizada de 10h às 15h.

 

Galeria de Fotos

A cada 2 quilos de alimento o doador pode trocar por 1 litro de chope Divulgação
Chope Gallo será distribuído em troca de alimentos que serão doados a famílias em situação vulnerável Divulgação

Comentários