Alunos terão atividades em casa

Prefeitura do município disponibilizará plataforma digital e conteúdo impresso

Por O Dia

Com as aulas suspensas desde o dia 16 de março, a Prefeitura de Itaguaí instituiu um regime especial para desenvolvimento de atividades escolares na rede municipal. Os alunos com acesso a internet poderão obter o material pela plataforma digital e quem não tem receberá o conteúdo impresso.

Pela resolução, a atividade não presencial contará como carga horária para o ensino fundamental desde que escola e os professores acompanhem e comprovem a participação dos alunos. Quem tiver o conteúdo impresso terá que registrar a data de quando fez o exercício e entregar quando as aulas retornarem, ainda sem data definida.

Segundo a prefeitura, as atividades não presenciais terão um tempo determinado para cada e serão postadas na plataforma digital pelo professor da turma ou da disciplina. Já o conteúdo impresso será entregue aos responsáveis do aluno, que deverão buscar na escola.

O acesso à plataforma digital "Itaguaí - Minha Escola" será disponibilizado pela equipe pedagógica da escola em que o aluno estiver matriculado. A medida é válida enquanto perdurar a situação de emergência.

Comentários