Primeiro hospital de Meriti

Unidade tem 30 leitos de UTI e funcionará como apoio à UPA

Por O Dia

Hospital já recebeu 10 pacientes
Hospital já recebeu 10 pacientes -

A Prefeitura de São João de Meriti inaugurou ontem o primeiro hospital municipal da cidade. O local, que abrigava o antigo Posto de Assistência Médica — PAM —, passou por uma reforma e vai funcionar como hospital de retaguarda, recebendo exclusivamente pacientes da covid-19, transferidos da UPA do bairro Jardim Íris, atual emergência adulta do município. 

"O hospital conta com 30 leitos de UTI, usina de geração de oxigênio, um centro de imagem com tomógrafo, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia, mamografia de alta resolução, laboratório e, em breve, mais 60 leitos vão ser abertos no segundo andar. No terceiro andar, um centro cirúrgico está sendo preparado", afirmou o prefeito de Meriti, Dr. João.

Todos os leitos contam com monitores e respiradores, e 10 pacientes com a covid-19 já foram transferidas. Vale ressaltar, que a unidade não realiza atendimento inicial.

Quem estiver precisando de atendimento deve procurar uma das UPAs ou postos de saúde da cidade. Nos casos graves de sintomas do novo coronavírus, a pessoa pode ir direto à UPA de Jardim Íris, que concentra o atendimento aos pacientes da covid-19.

Galeria de Fotos

Hospital já recebeu 10 pacientes Divulgação
Hospital Municipal de São João de Meriti William Montarroyos

Comentários