CADERNO BAIXADA - Advogados criam plataforma digital para divorcio concensual. Na foto, os personagens, (esq p. dir),Amaro Cabral Monteiro,Marina Monteiro de Oliveira e Débora Simone.          Estefan Radovicz / Agencia O Dia            CIDADE,RIO,CAXIAS,DIREITO,ADVOGADOS,DIVÓRCIO - Estefan Radovicz
CADERNO BAIXADA - Advogados criam plataforma digital para divorcio concensual. Na foto, os personagens, (esq p. dir),Amaro Cabral Monteiro,Marina Monteiro de Oliveira e Débora Simone. Estefan Radovicz / Agencia O Dia CIDADE,RIO,CAXIAS,DIREITO,ADVOGADOS,DIVÓRCIOEstefan Radovicz
Por Aline Cavalcante

Cumprir o isolamento social ao lado do parceiro ou cônjuge tem sido uma verdadeira prova de fogo. Nos últimos meses, casais famosos surpreenderam ao anunciar a separação nas redes sociais. Luísa Sonza e Whindersson Nunes, Mayra Cardi e Arthur Aguiar e até os ex-BBB Airton Lima, o Papito, e Eva, depois de 30 anos de união. Casais anônimos também têm dado sinais de abalo no relacionamento. É o que mostram os índices da Divórcio Consensual, site criado em 2018 por irmãos de Duque de Caxias.

Segundo os fundadores da plataforma, durante o isolamento social, foi registrado um crescimento de 30% nos pedidos de separação de março a maio. A ideia do site é unir advogados a pessoas que querem agilizar o pedido de divórcio.

A advogada Marina Monteiro diz que dois perfis de pessoas tem procurado o 'Divórcio Consensual': quem já está separado há um tempo e já constituiu outra família, e quer oficializar a separação. E as que moram sob o mesmo teto, perfil que mais tem requisitado no isolamento.

"A quarentena trouxe muito estresse para o convívio de muitos casais. Desentendimentos aumentaram e por isso os pedidos de divórcio se tornaram alternativa para muitos" explica a advogada da Divórcio Consensual .

Conhecida como o 'Tinder da Separação', devido à facilidade de encontrar um advogado mais próximo, o divórcio pode ser oficializado em menos de uma semana, quando o casal está em acordo.

Mas como funciona? O advogado da plataforma recebe uma nova solicitação de divórcio, realiza uma entrevista com a pessoa que está solicitando o divórcio. Após essa conversa, são disponibilizadas conferências online para tirar as dúvidas sobre a duração do processo de divórcio. Ao preencher um formulário pelo site, o advogado já recebe todas as informações necessárias para tratar dos trâmites da separação.

Amaro Monteiro, fundador do site, conta que já houve atendimento a pessoas de vários estados e também brasileiros que vivem em Portugal, Estados Unidos, Austrália, Moçambique e Argentina. "As pessoas preferem resolver tudo pela internet. Um divórcio consensual online é mais rápido, prático e menos burocrático. O casal não precisa sair de casa nem se encontrar".

Para Patricia Pelegrini, a escolha do processo online traz mais flexibilidade. Ela conseguiu o divórcio pela plataforma. "Queria que fosse prático porque eu não tinha tempo disponível e meus horários e do meu ex-marido não batiam. Por isso optamos por fazer o processo online. Dessa forma ficou mais fácil".

A contratação do serviço custa R$1850, e pode até ser parcelado em 10 vezes. Para conhecer a plataforma acesse o link: https://divorcioconsensual.com.br/

 

Você pode gostar
Comentários